Foi em 80 com gol de Nunes que o Flamengo conquistou o primeiro título brasileiro. Foto: Divulgação

Um amistoso festivo no dia 31 de outubro, entre o Flamengo Fut 7 e a seleção máster de Roraima, promete muitas emoções para os torcedores de Roraima. A organização planeja colocar, no estádio Canarinho, seis mil torcedores.

De acordo com Nalmir Queiroz, um dos organizadores, a lista de 22 ex-jogadores rubro-negros confirmados no evento será divulgada nos próximos dias, em uma live promovida por Nunes, único confirmado oficialmente. O ex-atacante foi artilheiro da Libertadores de 1981, campeão mundial naquele ano e autor de dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Liverpool, naquela decisão.

Já a seleção de Roraima terá nomes como o ex-zagueiro Sérgio Caranguejo, hoje presidente do São Raimundo, e o atacante Stanley, do Mundão, que aos 42 anos é o jogador mais velho em atividade no futebol roraimense.

Durante o evento, o elenco máster do Flamengo deve homenagear dois dos maiores nomes da história do futebol de Roraima: os mega-artilheiros Roberto Silva (ex-atacante do Baré) e José Pereira Júnior (ex-meia de Baré, Roraima e River).

Protocolo terá até arquibancada provisória

Para garantir o distanciamento social da torcida, e ter segurança em relação ao covid19,  os organizadores prometem montar uma arquibancada provisória do outro lado do gramado – só a arquibancada permanente do Canarinho possui 4.640 lugares. Tudo ainda depende de liberação dos órgãos de saúde locais. Até o momento, desde o início da pandemia, apenas um jogo foi realizado com público: o Jogo das Estrelas com ex-jogadores do Fluminense.

Só poderá entrar no Canarinho, o torcedor que apresentar a carteira de vacinação com, pelo menos, uma dose contra o coronavírus, e se estiver dentro do intervalo para a segunda. Segundo Nalmir Queiroz, quem passar do prazo de se vacinar será proibido de entrar no estádio. Assim que os órgãos de saúde responderem a organização sobre a presença de público, será aberta a venda dos ingressos.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here