Campus da UERR em Boa Vista (Foto: Secom/ arquivo)

A Universidade Estadual de Roraima, divulgou nesta quarta-feira,13, edital com oferta de vagas para mestrado profissional em Ensino de Ciências. As inscrições ocorrem no período entre 20 de outubro e 11 de novembro exclusivamente pela internet, no site da instituição. O valor da taxa de inscrição é de R$ 30.

Ao todo, estão sendo ofertadas 20 vagas, divididas entre as linhas de pesquisas: Métodos pedagógicos e tecnologias digitais no Ensino de Ciências; e Espaços não formais e a divulgação científica no Ensino de Ciências. O curso tem por objetivo a formação de pessoal qualificado para o exercício da atividade de ensino. Nesse sentido, visa a melhoria da qualificação profissional prioritariamente de professores de Biologia, Física, Química, Matemática, Pedagogia e áreas afins em exercício na Educação Básica e/ou no Ensino Superior, por meio do exercício de atividades de pesquisa e do desenvolvimento da prática pedagógica.

O processo seletivo será dividido em três fases que ocorrerão de forma remota, em razão do período pandêmico. A primeira delas consistirá na análise do projeto de pesquisa escrito, seguida pela análise do currículo e fechando com a argumentação oral do projeto de pesquisa.

As aulas estão previstas para iniciarem no primeiro semestre de 2022. Mais informações sobre o seletivo podem ser obtidas pelo e-mail: cpc@uerr.edu.br ou pelo telefone 2121-0931, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here