Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima. Foto: IFRR

Começa amanhã (16) e segue até 24 de outubro o período de inscrições para interessados em se capacitar nos seguintes cursos em Educação a Distância (EAD) promovidos pelo Campus Amajari (CAM) do IFRR: Informática Instrumental e  Boas Práticas de Manipulação de Alimentos durante e após a Pandemia de Covid-19.

O edital de processo seletivo foi lançado nesta quarta-feira (13), e, ao todo, a unidade de ensino do IFRR está oferecendo 150 vagas, sendo 100 para o curso de Informática, voltado àqueles que necessitam de noções básicas em operação de computador, e 50 para o curso de Manipulação de Alimentos, destinado a pessoas que trabalham na área de cozinha e merenda escolar ou que têm interesse em se capacitar nessa área. Ambos têm carga horária de 40 horas.

Para se inscrever, os interessados devem ter idade mínima de 14 anos para a capacitação em Informática e de 16 anos para a área de Alimentos, além de preencher um formulário eletrônico até o fim do prazo da inscrição. O documento pode ser acessado aqui.

INFORMÁTICA INSTRUMENTAL  

Os participantes do curso terão oportunidade de tomar conhecimento das noções básicas de operacionalização de um computador e periféricos; ter acesso e manuseio da internet; compreensão de edição básica de documentos de texto, planilha e apresentação; e conhecimento das principais funcionalidades e recursos da plataforma AVA Moodle.

MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS

O curso Boas Práticas de Manipulação de Alimentos durante e após a Pandemia de Covid-19 tem como público-alvo profissionais envolvidos na alimentação escolar (nutricionistas, cozinheiras, merendeiras, cantineiras, manipuladores de alimentos, entre outros) e demais interessados em se capacitar nessa atividade.

Ao final do curso, os participantes estarão aptos a atuar no preparo de alimentos, respeitando as normas de boas práticas de fabricação, legislações pertinentes à produção de alimentos e normas de segurança e saúde do trabalho. Além disso, conhecerão equipamentos, utensílios e tipos de controle do processo de produção, considerando aspectos de qualidade e normas de higiene e segurança.

3 comentários

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here