Foto: PCRR

Um homem de 41 anos foi preso nas primeiras horas desta segunda-feira (18), no município de Mucajaí. A.V.S teve a prisão preventiva decretada por crime de furto qualificado. Em agosto desse ano, o zelador da Escola Estadual Venceslau Catossi, na vila do Apiaú, registou um Boletim de Ocorrência contra o acusado por tentativa de furto de cabos elétricos.

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular de Mucajaí, Wulpslander Trajano Júnior, na ocasião desligaram a energia da escola e o vigilante percebeu que havia energia nas casas ao redor. “Ao verificar o que estava acontecendo, ele viu uma pessoa no poste padrão de energia e outras duas pessoas no chão pelo lado interno da escola”, disse.

O delegado detalhou ainda que o vigilante deu um grito e assustou os infratores, que fugiram do local. Ao sair da escola para pedir apoio, em uma motocicleta, a vítima foi surpreendida pelos infratores em um veículo Gol, de cor preta, que bateram em seu veículo, derrubando-o no chão e posteriormente tentaram agredi-lo com um facão. A vítima conseguiu fugir dos criminosos.

“Apesar dos infratores não terem conseguido furtar os cabos de fios na escola Venceslau Catossi, outra escola daquela região foi alvo. Trata-se da Escola Municipal Jovacir Marçal da Silva e as investigações apontam que o acusado foi o autor do crime. Os agentes do SIOP de Mucajaí investigaram e localizaram o veículo Gol, que estava em poder deste infrator”, disse o delegado.

Foi representado na Justiça pela prisão preventiva de A. V. S, que já tem passagens na Polícia por crime de estelionato e é suspeito de integrar uma facção criminosa. A prisão do acusado foi cumprida na Vila do Apiaú.

O homem foi conduzido à sede da Delegacia de Mucajaí, ponde teve sua prisão preventiva formalizada e posteriormente foi encaminhado à Audiência de Custódia.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here