A venezuelana G.A.R.P, de 23 anos, foi presa pela Polícia Civil nesta segunda-feira (18), no bairro Jardim Primavera. Na casa da suspeita foram apreendidos 2,182 kg de entorpecentes, sendo 1,270 kg de maconha e 912g de pasta base de cocaína.

A ação foi o resultado de uma investigação, conforme explicou o delegado titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, Juseilton Costa e Silva. Ele explica que havia a suspeita de que G.A.R.P assumiu o comando do tráfico de drogas naquela área, que antes era gerenciada pelo marido dela, preso em junho deste ano, numa operação da Polícia Federal.

Ainda de acordo com o delegado, os policiais intensificaram os trabalhos próximo a residência da suspeita quando, por volta das 15 horas de ontem, passaram a monitorar a mulher conversando com um venezuelano, motorista de aplicativo, em frente ao apartamento onde ela mora.

“Realizamos a abordagem aos dois. O motorista manifestou que não tinha conhecimento da atividade de G.A.R.P. e, naquele momento, entendemos que havia a necessidade de realizarmos as buscas no apartamento da suspeita”, afirmou Silva.

Dentro da casa, estavam duas crianças, filhos da suspeita, que, após diligências, foram entregues a familiares. Como resultado das buscas foram localizadas as drogas, uma balança de precisão e a quantia de R$ 572,00, e dois telefones celulares pertencentes a G.A.R.P.

Todos os envolvidos e o material apreendido foram levados à sede da DRE, onde o delegado lavrou o APF (Auto de Prisão em Flagrante) em desfavor de G.A.R.P. Como as investigações não demonstraram a participação do motorista de aplicativo no tráfico de drogas, ele foi liberado. A mulher foi encaminhada nesta terça-feira (19), para Audiência de Custódia.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here