Foto: PCRR

A Polícia Civil de Roraima por meio do Núcleo de Investigação de Pessoas Desaparecidas (NIPD) encerrou nesta quinta-feira (21), as buscas por dois adolescentes venezuelanos, que estavam desaparecidos.

O adolescente venezuelano e indígena, Yondri Berio de La Rosa, de 17 anos, estava desaparecido desde o meio-dia de segunda-feira (18), após sair do Abrigo no Jardim Floresta, Zona Oeste de Boa Vista, para comprar uma sandália, sob a autorização da mãe.

O jovem foi localizado na Avenida Ataíde Teive por dois amigos. Yondri foi apresentado à equipe de investigação do NIPD, que estava realizando diligências com objetivo de localizá-lo.

Ele relatou que no dia do desaparecimento estava em uma bicicleta emprestada, que teria sido roubada. Para pagar a bicicleta ao proprietário, ele decidiu trabalhar como pedreiro e juntar o dinheiro. Após os procedimentos formais, o jovem foi entregue aos familiares.

Também foi localizado o adolescente Jorge Alejandro Bejarano Moreno, de 15 anos. Ele estava desaparecido desde o dia 13 de outubro, e conforme relatos da mãe, ele havia saído de casa após uma briga familiar.

O caso estava sendo investigado pelos agentes do NIPD, que durante as diligências foi localizado no bairro 31 de Março, na casa de outro venezuelano. Ele relatou que havia fugido de casa porque sofria maus tratos.  O Adolescente foi encaminhado ao Conselho Tutelar.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here