Assembleia Legislativa de Roraima. Foto: SupCom ALERR

Faltando menos de um ano para as eleições, o eleitorado roraimense parece estar bastante insatisfeito com a atuação dos parlamentares da Assembleia Legislativa de Roraima. Em um resultado recorde, 9 a cada 10 internautas demonstraram insatisfação com a atuação dos deputados estaduais.

Durante pouco mais de um mês, o portal Roraima 1 perguntou em uma enquete pública como os internautas avaliavam a atuação dos deputados estaduais de Roraima. Os resultados são esmagadores: 89,58%, com 8.344 votos, se disseram “insatisfeitos” com a atuação dos parlamentares. Apenas 10,42% estão satisfeitos com a atuação desses políticos.

A promessa nunca cumprida de abertura de uma caixa-preta após a mudança da presidência daquele Poder, em janeiro, escândalos políticos e policiais, além da aprovação de matérias, medalhas e honrarias pouco úteis para o desenvolvimento do Estado, em um período crítico para a economia e na saúde pública, podem ser considerados como determinantes nesta avaliação negativa.

“Temos um Poder pouco transparente em suas ações, conluios políticos explícitos com o Executivo, como barganha de cargos, e comissões que pouco ou nada fizeram pelo povo nos últimos anos. A CPI da saúde, por exemplo, até agora só fez alarde. Quem foi punido na ALE pelos milhões desviados na pandemia?”, comentou um dos internautas.

Leia também: Justiça federal condena ex-secretário de Saúde por compra superfaturada de respiradores

A descrença na atual legislatura pode acarretar em uma dança das cadeiras, no próximo ano. A votação de matérias de interesses específicos, classistas, também pesou na opinião do leitor.

“O sentimento é de que precisamos mudar e renovar a Assembleia, pondo ali parlamentares que estejam totalmente comprometidos com o bem estar do povo de Roraima, não apenas com classes específicas. Hoje os deputados só trabalham por alguém se forem incitados por sindicatos, pelos representantes das categorias. No mais, é só destinando emenda pra fazer ponte em curral eleitoral ou dando medalha a quem não sabe diferenciar Roraima de Rondônia“, criticou outra internauta.

O outro lado

Procuramos a superintendência de comunicação da Assembleia Legislativa de Roraima mas não tivemos resposta até o fechamento da reportagem.

Eleições 2022

O portal agora quer saber em qual nome você votaria para o Senado em 2022? Acesse a home do www.roraima1.com.br e dê a sua opinião.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here