Sede da Universidade Estadual de Roraima em Boa Vista - Foto:UERR

Termina hoje (4), as inscrições para os interessados em participar da seleção de mestrado acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Agroecologia, uma parceria entre a Universidade Estadual de Roraima, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Para inscrição o candidato deve acessar o site cpc.uerr.edu.br, no menu Pós-Graduação. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100.

Estão sendo ofertadas 17 vagas, divididas entre as linhas de pesquisas: Biodiversidade funcional em agroecossistemas amazônicos (13), e Sistemas agroecológicos, gestão territorial e sustentabilidade na Amazônia (4).

O curso é recomendado pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação, e tem por objetivo propiciar o aprendizado e a vivência em Agroecologia, por meio do ensino, pesquisa científica e ação participativa dos profissionais que atuam no setor de forma direta ou indireta, com finalidade de instrumentalizá-los para essa ciência.

O processo seletivo será dividido em três fases que ocorrerão de forma remota, em razão do período pandêmico. A primeira delas consistirá na análise do projeto de pesquisa escrito, seguida pela entrevista e, por fim, a análise de currículo.

As aulas iniciam no primeiro semestre de 2022. Mais informações sobre o seletivo podem ser obtidas via e-mail (cpc@uerr.edu.br) ou pelo telefone 2121-0931, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here