Foto: divulgação

Na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) desta quarta-feira, 17, a deputada estadual Betânia Almeida (PV), presidente da CPI da Energia, disse que o relatório final está sendo analisado e defendeu a cassação da concessão da empresa Roraima Energia.

Segundo a parlamentar, apesar de silenciosa, a comissão produziu um intenso trabalho de coleta de informações, oitivas e análises de informações.

“O relatório tem mais de mil páginas e está sendo analisado pelos demais membros da comissão, mas as ilegalidades que temos encontrado mostram que a única solução é cassar a concessão da empresa”, adiantou.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi criada em outubro de 2019, com a assinatura de nove parlamentares, para investigar a atuação da Roraima Energia, empresa responsável pela geração, distribuição e comercialização de energia no Estado.

“É um caso único no país, uma mesma empresa fazendo as três funções e o que temos é uma energia de péssima qualidade e caríssima”, lamentou à época  a deputada Betânia Almeida, presidente da CPI.

A Comissão investigou as constantes oscilações, interrupções e desabastecimento de energia elétrica em Roraima, além do alto valor cobrado nas faturas residenciais e comerciais.

A CPI da Energia é composta pelos deputados Betânia Almeida (PV) – presidente, Gabriel Picanço (PRB) – vice-presidente, Yonny Pedroso (SD) – relatora, Evangelista Siqueira (PT) e Éder Lourinho (PTC), como membros.

Relatório

Segundo a parlamentar, após a apreciação do relatório pelos membros da CPI, o documento será encaminhado à Mesa Diretora da ALE-RR para conhecimento dos demais parlamentares e também às autoridades, especialmente, Tribunal de Contas e Ministério Público.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here