Foto: Arquivo/Sesau-RR

Em um vídeo enviado ao Roraima 1, um cidadão que preferiu não se identificar, denunciou que esperou por mais de duas horas para ser atendido no Pronto Atendimento Cosme e Silva, na noite desta segunda-feira (29), no bairro Pintolândia, zona Oeste de Boa Vista.

No vídeo, é possível ver que todas as cadeiras estão ocupadas e que alguns pacientes aguardam por atendimento em pé. Em um determinado momento, uma socorrista pede para alguém que esteja em melhor condição ceder um assento para que uma paciente que está tomando soro possa sentar. Em um outro trecho do vídeo, a pessoa gravando o vídeo reclama da falta de médico.

“O negócio aqui está crítico, só tem dois médicos para atender essa multidão de gente. Pra fazer um exame de glicose… Olhe lá se não sair daqui meia noite, uma hora da madrugada, mas nós estamos aí, firme e forte”

Sesau afirma que unidade tem médico 

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde informou que havia médico atendendo tanto no consultório, quanto na observação, triagem e trauma do Pronto Atendimento Cosme e Silva, na segunda-feira, dia 29.

Em relação às fitas para verificação de glicemia, informou que a unidade é abastecida semanalmente pela Coordenadoria Geral de Assistência Farmacêutica e em casos de consumo extra,  é reabastecida conforme solicitação.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here