Foto: divulgação/PF

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (30), a operação Open Border na cidade de Bonfim, fronteira com a Guiana. De acordo com a PF, o grupo atravessava ilegalmente imigrantes daquele país para o Brasil, em troca de dinheiro. Nove mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos, sendo dois em Bonfim e os demais em Boa Vista.

Dois suspeitos foram presos em flagrante enquanto tentavam atravessar a fronteira em uma van com 21 imigrantes clandestinos. O grupo criminoso contava com apoio de barqueiros que faziam a travessia do rio que divide os dois países. Do lado brasileiro, já havia a van para esperar os imigrantes.

Uma rede de apoio era montada do lado brasileiro, havendo a participação de donos de pousadas, motoristas, barqueiros, olheiros,tudo para garantir que os imigrantes entrassem no Brasil sem maiores problemas. O destino final, segundo as investigações, era Manaus – AM. Os valores eram pagos em dólar, e o grupo tinha ligação com outros esquemas internacionais, a exemplo de um em curso na República Dominicana.

Os presos foram encaminhados à sede da PF em Boa Vista. As investigações continuam.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here