Foto: divulgação/PCRR
Agentes da Delegacia de Repressão ao Entorpecentes e do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil de Roraima prenderam nesta quarta-feira (1º) um homem de 39 anos que é acusado de fornecer armas para garimpeiros de Roraima.
De acordo com informações prestadas pela delegada titular da DRE, Francilene Lima Hoffmann de Vargas, a prisão ocorreu no bairro Jardim Tropical, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em desfavor do acusado.
“Já havia uma investigação em curso, vez que o acusado é suspeito de envolvimento com a comercialização de drogas, armas e munições para garimpos ilegais do Estado”, enfatizou a delegada.
Durante as buscas, realizadas na casa, acompanhada pela esposa do suspeito, dentro de um guarda-roupas, foram localizadas duas armas de fogo, sendo uma pistola 9mm Bereta PX4 Storm, e uma pistola Taurus calibre 380, dezesseis munições calibre 9mm e uma munição calibre 38, todas intactas.
Foi apreendida ainda uma porção de substância aparentando ser de cocaína. Na carteira porta cédula pertencente a ele foi apreendida a quantia de R$ 415. Também foi apreendido um aparelho celular e um caderno de anotações de valores, supostamente com anotações provenientes da contabilidade do tráfico de drogas.
O suspeito confirmou aos policiais, durante o cumprimento do mandado de busca na casa, que as duas armas apreendidas, seriam comercializadas em área de garimpo.
O homem foi encaminhado à Delegacia Especializada e autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de armas e munições de uso permitido. Ele foi encaminhado à Custódia da Polícia Civil e, nesta quinta-feira (2), será apresentado em Audiência de Custódia.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here