Foto: divulgação

Um treinamento da Polícia Militar assustou os moradores do bairro Nova Cidade, no final da tarde desta quinta-feira (2). A força de segurança simulou um sequestro com reféns em um ônibus da rede de transporte público municipal. Todos os envolvidos na simulação eram militares, inclusive os passageiros do ônibus.

Alguns moradores, sem saberem que se tratava de um treinamento, acionaram a Polícia Militar por meio de 190. A ação coordenada pelas forças estaduais de segurança simulou o desfecho da tentativa de um assalto por três infratores a um supermercado. O delito foi frustrado, porém culminou no sequestro de um ônibus coletivo de passageiros.

A operação contou com policiais da Força Tática, e do Batalhão de Operações Policiamento Especial da Polícia Militar de Roraima e agentes do Grupo de Resposta Tática da Polícia Civil.

A ação foi realizada na rua Curitiba, no bairro Nova Cidade.  A intenção da atividade policial era demonstrar a capacidade de gerenciamento de crise e preparo das forças policiais do Estado, em situações semelhantes, que possivelmente venha a se apresentar na sociedade.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here