Foto: PCRR

Duas pessoas foram presas por estupro de vulneráveis nesta quinta-feira (2), numa operação montada pela Polícia Civil em Alto Alegre. Um dos presos foi localizado em uma região de difícil acesso a 80 km de Alto Alegre. Para resgatar a vítima e os familiares, os policiais tiveram que caminhar 20 km em uma vicinal de difícil acesso.

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular de Alto Alegre, Wesley Costa de Oliveira, a denúncia de que o agricultor F. R. S., de 56 anos, estaria abusando sexualmente da filha, de 09 anos, foi repassada à Polícia Civil pelo Conselho Tutelar.

“A informação é de que ele estaria abusando da filha e ameaçando a mãe da criança caso ela o denunciasse. Nossa equipe, acompanhada pelo Conselho Tutelar, foi designada para investigar o caso e se deslocou até a região em que estava a vítima. Foram horas andando na estrada de difícil acesso, em um percurso de 20 km. Com isso, foi possível colher mais informações e apresentar relatório em que consta as oitivas da criança vítima, seus irmãos e a genitora”, destacou o delegado.

Após analisar o caso, o delegado Wesley Oliveira representou pela prisão preventiva do acusado, sendo a medida deferida pela Juíza de Alto Alegre, com parecer favorável do Ministério Público.

Após expedição do mandado de prisão preventiva, a equipe Policial cumpriu a decisão judicial em desfavor do autor o F. R. S, que estava em outra local, numa fazenda na região do Boqueirão, numa vicinal de difícil acesso, há mais de 80 km da sede do município de Alto Alegre. A ação aconteceu nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (2).

“Ele estava prestando serviço de roçado e não teve tempo de reagir à prisão. Foi levado à sede de Alto Alegre e apresentado na Delegacia do Município, onde teve sua prisão formalizada.

Segunda prisão

Os policiais continuaram as diligências para investigar outra denúncia de crime contra crianças, levada pelo conselho Tutelar. A denúncia é de que o autor do crime, o guianense S. C. P, de 36 anos, teria abusado de sua sobrinha de 12 anos, que também é deficiente.

“Recebemos a denúncia de que ele abusava da sobrinha de 12 anos, que é deficiente e estava tentando aliciar a irmã dela, de apenas 08 anos e por fim ainda uma terceira vítima, uma prima das demais de 12 anos”, disse.

Segundo o delegado, após ouvidas as vítimas e conforme as provas colhidas, ele representou pela prisão preventiva e, também neste caso, a Juíza de Alto Alegre, com parecer favorável do Ministério Público, decretou a prisão preventiva do autor.

“Os Agentes de Polícia da Delegacia de Alto Alegre, mesmo já tendo cumprido o mandado de prisão anterior, em local de difícil acesso e estando em missão desde as 04 horas da manhã, iniciaram as diligências para cumprir o mandado de prisão de S. C. P. Nós recebemos informes de o infrator estaria com retorno para Guiana nos próximos dias, já com passagem marcada e provavelmente iria fugir do distrito da culpa”, ressaltou.

Segundo o delegado, o investigado foi encontrado às margens do Rio Mucajaí, numa área de mata fechada em que os policiais tiveram que caminhar ainda uns 30 minutos para localizá-lo. Os agentes cercaram o local em que o homem estava trabalhando, na serragem de madeira.

“Ele se mostrou surpreso pelo fato dos policias terem lhe localizado em um local tão escondido. Ele não resistiu à prisão e foi conduzido até a Delegacia de Alto Alegre.

O delegado Wesley Costa de Oliveira destacou que a operação realizada nesta quinta-feira foi uma forte investida da Polícia Civil para coibir crimes de estupros praticados em desfavor de crianças e adolescentes no município de Alto Alegre. Todas as vítimas confirmaram a violência sexual.

“Trata-se de um crime grave, hediondo e toda denúncia que chegar ao nosso conhecimento vamos investigar e prender os envolvidos. Aproveitamos e alertamos aos familiares para que fiquem atentos aos cuidados com as crianças principalmente do sexo feminino, para que não sejam vítimas de estupradores”, orientou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here