Atividades de atletismo, voleibol sentado e bocha paraolímpica estarão disponíveis. Foto: arquivo/UERR

Ocorre neste sábado (4) o Festival Paralímpico 2021 promovido pela Universidade Estadual de Roraima em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro. O evento será realizado na Vila Olímpica Roberto Marinho, bairro Sílvio Botelho, e tem por objetivo proporcionar atividades físicas e esportivas adaptadas de forma recreativa para crianças e jovens com deficiência.

O Festival ocorrerá simultaneamente em mais 69 cidades brasileiras. Em Boa Vista, as apresentações estão programadas para iniciar às 8h, onde os participantes inscritos poderão experimentar atividades de atletismo, voleibol sentado e bocha paralímpica.

O público-alvo da atividade são estudantes com idades entre 10 e 25 anos, que estejam regularmente matriculados na rede pública ou particular de ensino de Boa Vista. As inscrições seguem abertas até esta sexta-feira, 3, e devem ser realizadas por meio das escolas interessadas, acessando este endereço eletrônico.

A participação é gratuita e será fornecido a cada aluno, lanche e uma camiseta. “É uma oportunidade para crianças e jovens com deficiência experimentarem as modalidades paralímpicas, conhecerem suas possibilidades e quem sabe ingressar em uma modalidade futuramente, pode ser a porta de entrada no esporte paralímpico”, destacou o coordenador local do evento, professor Vinícius Denardin. O evento contará ainda com a participação de outros três professores de Educação Física, 40 acadêmicos e professores voluntários.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here