Foto: PCRR

A delegacia da Polícia Civil de Rorainópolis esclareceu o assassinato da jovem Laynara Leão de Paiva, de 20 anos, em menos de 12 horas após a prática do crime. O crime ocorreu na rua Salgado Filho, na Vila Nova Colina, na noite de sábado e foi praticado por uma adolescente de 15 anos.

De acordo com informações prestadas pelo delegado Cid Guimarães, a equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de esfaqueamento e no local encontrou a vítima com um golpe na virilha esquerda e sangrando muito. Para salvar a vida da garota, os policiais prestaram socorro, levando-a, ainda com vida, até o Hospital de Rorainópolis, onde ela morreu momentos depois. O golpe atingiu a artéria femoral.

Os policiais civis passaram a investigar o caso, uma vez que testemunhas relataram o primeiro nome de duas pessoas como sendo autoras do crime. Os policiais se deslocaram até a Vila de Nova Colina e iniciou as investigações ainda durante a madrugada e identificou e localizou a adolescente nas primeiras horas da manhã de domingo, escondida na casa de uma tia.

A adolescente indicou o local onde a faca teria sido jogada nas proximidades local do crime. Alegou que a vítima teria juntamente com outras jovens lhe agredido dias antes. Disse ainda que estava ingerindo bebida alcoólica em casa no sábado, acompanhada de amigas, quando teria recebido ameaças de Laynara.

“Ela confessou ter se armado com uma faca de cozinha da casa de uma tia e saído acompanhada de amigas para se vingar da vítima. Afirmou ter encontrado a vítima nas proximidades de uma Escola Militarizada por volta de 21 horas de sábado e confessou ter avançado contra ela, desferindo um golpe com uma faca de cozinha na altura da virilha e fugido em seguida”, detalhou o delegado.

Contra a adolescente foi lavrado um Auto de Apreensão em Flagrante por Ato Infracional pelo delegado Cid Guimarães, por crime de feminicídio, em razão do gênero da vítima. A adolescente foi encaminhada audiência de custódia na Comarca de Rorainópolis.

“Vítima e infratora tinham uma rixa e ambas se ameaçavam, essa foi a motivação do crime. A Polícia Civil agiu rápido, identificou a autora do crime e efetuou sua apreensão, em menos de 12 horas após a prática do delito”, destacou o delegado.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here