Foto: divulgação/PCRR
Agentes da Polícia Civil de Roraima da Delegacia do Cantá prenderam em flagrante nesta segunda-feira (13) dois venezuelanos P. M. B. F, de 31 anos e G. I. L. T, de 23 anos, acusados pelo crime de tráfico de drogas, e indiciaram por furto R. G. S., de 24 anos.
De acordo com informações prestadas pelo delegado titular, Ronaldo Sciotti, o homem de 24 anos furtou um telefone celular no dia 12 de dezembro, por volta de 2h da manhã, quando arrombou a janela de uma residência. Logo após o registro do boletim de ocorrência foram iniciadas as investigações e diligências para identificar a autoria do crime e recuperar o aparelho.
“O acusado R. G. S., foi identificado como o autor do furto. Ele foi localizado em seu local de trabalho, e confessou aos agentes que havia furtado o aparelho celular e tinha trocado pela quantia de R$ 40 em uma boca de fumo e que sempre fazia troca de objetos por drogas. Ele indicou o local e as pessoas com quem fazia a troca”, contou o delegado.
Os policiais foram até a residência do casal e, além de encontrarem o celular furtado, que era o alvo da investigação, também foram localizados outros quatro aparelhos de telefones, cortador de unha, anéis, pulseira, cordão, canivete, secador de cabelo, carregadores para celular, mochila infantil, mini caixa de som, papéis para embalar drogas, linho, tubo plástico contendo substância aparentando ser maconha, e uma sacola plástica com substância similar a pasta base de cocaína. Além disso, os policiais apreenderam a importância de R$ 1.531,00, provavelmente oriundo da venda da droga.
Todos os envolvidos e os materiais apreendidos foram encaminhados até a delegacia do Cantá.
O delegado interrogou e qualificou R. G. S., pelo crime de furto do aparelho de celular, mas como já não estava em situação de flagrante, ele foi liberado para responder ao procedimento em liberdade.
“O casal de venezuelanos P. M. B. F. e G. I. L. T foram atuados pelo crime de tráfico de drogas e encaminhados à Custódia da PCRR e serão apresentados na Audiência de Custódia. O celular furtado, alvo da investigação, foi recuperado e devolvido ao proprietário”, concluiu o delegado.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here