Foto: PCRR

A Polícia Civil deflagrou a “Soricomorpha” nesta terça-feira (14) e cumpriu três mandados de prisão, cinco de busca e apreensão e efetuou uma prisão em flagrante por tráfico de drogas com apreensão de drogas, dinheiro e um veículo.

Conforme a delegada titular da Delegacia de Repressão ao Entorpecente, Francilene Lima Hoffmann de Vargas, a operação Soricomorpha se remete ao modo de agir dos traficantes que é esconder a droga de forma difícil de ser encontrada, como por exemplo, enterrada.

“Nós temos uma investigação em andamento, inquérito instaurado, o que suscitou a possibilidade de pedir algumas medidas cautelares, que são busca e apreensão e prisões temporárias. Então hoje a gente começou desde o início da manhã a cumprir esses mandados de busca e de prisão. São cinco mandados de buscas e quatro mandados de prisão, sendo que cumprimos três prisões”, disse.

A delegada destacou que ainda pela manhã foram cumpridos os mandados de prisão temporário por 30 dias dos brasileiros J. M, de 28 anos, L. M. C, de 26 anos e V. C. G, de 23 anos.

“Eles foram presos em locais distintos e conseguimos cumprir todas as diligências. Eles foram encaminhados para a DRE para a gente fazer os procedimentos necessários. Vamos continuar com outras investigações, porque o que era mais importante nessa busca e nessas prisões era justamente pegar informações através de aparelho de comunicação e dados bancários desses alvos que foram presos”, ressaltou.

A delegada Francilene destacou ainda que o grupo é composto de são vários traficantes que têm ligações entre si e o grande objetivo era que os policiais prendessem todos ao mesmo tempo para que não houvesse comunicação entre eles.

“Há ligação entre eles, que agem com o mesmo modus operandis. Então essa é uma das formas que eles atuam, escondendo a droga de informar bastante difícil de ser localizada, porque eles enterram a droga. Eles agem praticamente da mesma forma. Não necessariamente todos se conhecem, apenas alguns, mas eles agem da mesma forma”, observou.

Ainda conforme a delegada, a droga vendida pelos traficantes é distribuída no mercado local de forma pulverizada.

“É uma droga que está no mercado e aqui eles fazem a pulverização dela. Eles fazem as vendas em pequenas partes, claro ao fornecedor, mas eles pulverizam essa droga que está aqui já no “comércio local”, disse.

Flagrante

No final da tarde de ontem, as diligências levaram os policiais a abordarem com venezuelano C. L. S. M, de 23 anos. A prisão dele ocorreu no bairro Sílvio Botelho, quando trafegava em um veículo Honda Civic, que foi apreendido. Durante revista ao veículo os policiais apreenderam 617 de maconha tipo skunk e a quantia em dinheiro de R$ 2269,00, além de telefone celular. Todos s envolvidos foram interrogados e encaminhados nesta quarta-feira para audiência de Custódia.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here