Comissão esteve reunida nesta segunda-feira (20). Foto: Ascom/SEED

Após o lançamento do Edital N° 90/2021 referente ao Concurso Público para contratação de professores indígenas, no último dia 14 de dezembro, organizações indígenas identificaram algumas inconsistências no documento.

Na manhã desta segunda-feira (20) foi realizada uma reunião entre a Comissão do Concurso Público para Professores Indígenas e representantes da Sodiurr (Sociedade de Defesa dos Índios Unidos de Roraima) e Opirr (Organização dos Professores Indígenas de Roraima), a fim de discutir possíveis ajustes no Edital N° 90/2021.

“Durante essa reunião, acatamos algumas sugestões e fizemos as referidas alterações. Encaminharemos o novo edital para a empresa, que fará a republicação. Esse é o procedimento adotado pela Comissão e seguiremos as orientações da Segad [Secretaria de Gestão Estratégica e Administração] e do Governador Antonio Denarium”, ressaltou Semaias Alexandre, presidente da Comissão do Concurso.

Em função das alterações no documento, as inscrições ficam suspensas até que o novo Edital seja publicado no DOE (Diário Oficial do Estado) e no site do Idecan (Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional), www.idecan.org.br, banca responsável pelo certame.

Também esteve presente na reunião, a chefe da DIEI (Divisão de Educação Escolar Indígena) da Seed (Secretaria de Educação e Desporto), Gleide Almeida.

O concurso 

Estão sendo ofertadas 1000 vagas para professor indígena, com o salário inicial para cargos de Nível Médio Completo de R$ 3.004,80 e para cargos de Nível Superior de R$ 3.782,94. Ambos com jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Do total geral de vagas, também estão sendo ofertadas 36 para PcD (Pessoa com Deficiência). O concurso terá prazo de dois anos prorrogável por igual período e contará com provas objetivas, redação e avaliação de títulos.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here