Foto: Arquivo Pessoal | Lucy Santos | No ano passado, a ONG contemplada foi a Yawara

Com a chegada do final de ano é comum acontecerem as ações sociais em prol de pessoas que não tem como ter uma ceia ou até mesmo uma refeição completa na Noite de Natal. Pensando nesse espírito natalino que comove a todos, a jornalista Lucy Santos e um grupo de amigos todos os anos fazem uma ação social em prol de uma ONG que ajuda animais domésticos.

Nesse ano a ONG escolhida foi a RADARR que tem ajudado, acolhido e cuidado de cães de rua durante todo o ano.  Atualmente, a ONG acumula uma dívida de 16 mil reais junto a duas clínicas veterinárias e está organizando bazar e rifas. “Para ajudar a ONG, ao invés de pedir doação de comida e ração, que também eles precisam, pedimos materiais de limpeza para fazer a faxina nos canis e deixar os animais longe de pragas”, disse Lucy.

Ela informou ainda que a população ajuda muito quando se trata de animais de rua. “Com duas horas de ação social conseguimos arrecadas sabonetes, shampoos, sete quilos de sabão em pó, desinfetantes, oito litros de água sanitária, nove litros de detergente, bombril, esponjas e sacos de lixo”, enumerou.

Em outros anos, o grupo de amigos ajudou a Yawara, outra ONG que cuida de animais de rua. “É sempre bom poder contar com a população pra dividir essa responsabilidade que as ONGs carregam por todos nós. O que está ficando mais difícil a cada ano é convencer os gerentes de supermercado de que quando estamos ali na frente solicitando doação, é mais uma venda que ele irá fazer e estão começando nos ver como pedintes que afugentam os compradores. Mas esse desafio a gente contorna e vai continuar insistindo para que possamos ter uma Boa Vista melhor em relação ao cuidado com os animais de rua”, declarou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here