Material apreendido com os suspeitos. Foto: divulgação/PCRR
Uma garimpeira de 28 anos e dois motoboys de 22 anos foram presos e um adolescente de 16 anos apreendido por agentes da Polícia Civil de Roraima, do Grupo de Resposta Imediata (GRI), no último fim de semana em Boa Vista. O grupo é acusado de planejar e executar o furto a uma empresa de transportes no bairro Asa Branca, em Boa Vista, no dia 14 de dezembro. Dois venezuelanos de idades e identidades não reveladas foram identificados por participação no crime, mas ainda não foram localizados.
“O gerente da empresa relatou que ao conferir a carga do seu caminhão constatou que estavam faltando 151 caixas de óleo para motor dois tempos, cada uma delas com 24 unidades na caixa, 01 caixa de graxa IPIFLEX E 02 caixas de óleo 10W30. Também disse que teria visto um anúncio na OLX, onde estariam sendo vendidos produtos similares ao que haviam sido furtados, mas que o anúncio já tinha sido retirado do aplicativo”, contou a delegada. Darlinda Moura, diretora do Departamento de Narcóticos.
Desconfiado do anúncio, o comerciante anotou o número do telefone e durante as diligências os policiais civis identificaram a garimpeira V. J. L., que foi flagrada vendendo o material. No ato da prisão a acusada informou aos agentes que em sua residência haviam mais caixas. Na casa da suspeita, no bairro Jardim Tropical, foram localizadas mais 13 caixas do produto. O motoboy V.J, que comprou os produtos furtados, apontou a participação de um adolescente de 16 anos, sobrinho do gerente da transportadora.
“O adolescente foi localizado e confirmou a participação no crime, entregando o nome de outros envolvidos no furto, inclusive entre eles um outro tio dele. No interrogatório o adolescente informou que trabalhava com o tio, que é gerente da empresa de transportes e se aproveitou da confiança dele, juntando-se com mais dois funcionários da empresa, que são venezuelanos e decidiram realizar o furto”, complementou a delegada.
Após o final das diligências, todos os envolvidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia. Após todos os trâmites, os envolvidos foram encaminhados à Audiência de Custódia.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here