Sede da CGU em Boa Vista. Foto: Ordilei Rocha Pereira

As inscrições para o concurso público da Controladoria Geral da União (CGU) iniciam no dia 3 de janeiro e seguem até 1º de fevereiro de 2022. Das 375 vagas ofertadas, 300 são para o cargo de auditor federal de finanças e controle e 75 para o cargo de técnico federal de finanças e controle. Do total de vagas, seis são destinadas para Roraima. 

Para os interessados em se inscrever no certame, para o cargo de auditor não será exigida formação específica, apenas nível superior. A jornada de trabalho será de oito horas diárias, chegando a carga semanal de 40 horas. 

Para o cargo de auditor federal de finanças e controle, a remuneração inicial é de R$ 19.197,06. Já para o cargo de técnico federal de finanças e controle o salário inicial é de R$ 7.283,31.

A Fundação Getúlio Vargas é a responsável pela realização do concurso. As provas para os dois cargos serão aplicadas no dia 20 de março. Além de Boa Vista, as provas também serão aplicadas nas cidades de Brasília, Porto Alegre, Recife, São Paulo, Rio Branco, Manaus, Macapá, Belém, Porto Velho, e Palmas. O certame terá validade de dois anos. 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here