Foto: divulgação

A RR-205, rodovia que garante o acesso ao município de Alto Alegre, foi bloqueada na altura do KM 65, na manhã desta segunda-feira (3), por produtores da região do Paredão ligados à Associação dos Agricultores e Agricultoras Familiares (Agraf) em protesto contra as condições de trafegabilidade das vicinais da região.

Os produtores utilizaram galhos de árvores para interromper o tráfego de pessoas e veículos na rodovia. Com cartazes em mãos, eles pediam a recuperação das vicinais da região onde constantemente veículos ficam atolados, causando além de transtornos, prejuízos aos motoristas.

Nos cartazes, os produtores escreveram frases como: “S.O.S Paredão” e “Paredão pede socorro, vicinais abandonadas”. O bloqueio foi desfeito ainda nesta segunda-feira (3). Agora, os manifestantes aguardam alguma resposta por parte das autoridades.

Governo afirma que estradas serão recuperadas na segunda quinzena de fevereiro 

Por meio de nota, a Secretaria de Infraestrutura informou que a manutenção de vicinais, incluindo as pontes, é de responsabilidade das prefeituras. “Mas apesar disso, o Governo do Estado entende a dificuldade financeira de cada uma e, à medida que dispõe de recursos, contrata Patrulhas Mecanizadas para executar este serviço para melhorar a trafegabilidade das estradas”, diz trecho da nota.

A Seinf informou ainda que as estradas e vicinais localizadas na região do Paredão, estão inclusas no programa de recuperação que deve iniciar na primeira quinzena de fevereiro.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here