Foto: Agência Brasil

O estado de Roraima terá mais de 840 vagas disponíveis para o processo seletivo do SISU 2022. A seleção acontecerá por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 realizado entre novembro de 2021 e janeiro de 2022.

A previsão é que as inscrições para o processo seletivo do SISU 2022 ocorra entre os dias 15 e 18 de fevereiro de 2022. Porém, duas instituições de ensino do estado de Roraima já informaram o quantitativo de vagas a serem disponibilizadas.

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) irá disponibilizar 717 vagas para a primeira edição do SISU 2022. Desse quantitativo, 352 vagas serão para ampla concorrência e as demais são destinadas para as cotas.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR) irá disponibilizar 126 vagas para a primeira edição. Dessas vagas, 56 oportunidades serão para ampla concorrência e as demais são destinadas para as cotas.

O SISU é um sistema do Ministério da Educação (MEC) utilizado para ofertar as vagas disponíveis nas instituições públicas de ensino superior. A seleção acontece por meio da nota no Enem do ano anterior.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here