Foto: Divulgação/TV Globo

Após duas edições — “BBB 20” e “BBB 21” — seguindo protocolos de segurança contra covid-19, a TV Globo imaginava um “BBB 22” totalmente mais seguro e com normas mais flexíveis, dado o avanço na vacinação. No entanto, devido aos novos casos pela variante ômicron, a emissora precisou voltar atrás rapidamente e se adaptar aos cuidados com a doença.

O UOL apurou que a direção do “BBB 22” planejou um reality com toda a equipe presencial. Porém, decidiu que apenas os funcionários indispensáveis devem estar no dia a dia nos Estúdios Globo. Todos os prestadores que puderem trabalhar em casa serão liberados de estar no local. Um modelo híbrido é estudado caso os números da doença sejam mais otimistas.

Já para os câmeras e profissionais da produção, além de usarem trajes de proteção e máscaras, trabalharão em escalas, diminuindo a quantidade de profissionais no mesmo local. Tudo que tiver contato com o programa também será esterilizado, assim como foi no “BBB 21”.

Os participantes passarão por diversos testes antes de entrar no programa. Eles não terão contato com pessoas que não tenham sido previamente testadas e receberão câmeras para criar seus próprios conteúdos no hotel. Esses conteúdos serão exibidos nos programas da Globo após os nomes serem divulgados.

A Globo emitiu um comunicado interno na última semana falando sobre casos acelerados da doença e pedindo prevenção redobrada.

Procurada pelo UOL para comentar as medidas de prevenção contra covid-19 no “BBB 22”, a emissora enviou uma nota:

“Como todas as produções em atividade, o Big Brother Brasil segue o protocolo de segurança estabelecido pelos Estúdios Globo para prevenção à Covid-19. A Globo está acompanhando a situação da pandemia no país e revisita constantemente suas medidas preventivas, que são atualizadas e adaptadas sempre que necessário, seguindo a orientação de profissionais da saúde e órgãos competentes”, afirmou a emissora

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here