Foto: Marcello Casal

Roraima está entre os estados com projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para 2022, diz uma análise macroeconômica divulgada na última semana pelo Governo de Sergipe. Segundo o levantamento, de autoria da MB Associados/4E Consultoria, o Produto Interno Bruto (PIB) do Estado  deverá crescer entre 2% e 3%.

O aumento proporcional projetado para o PIB roraimense é maior do que o do Brasil, que varia entre 0% (MB Consultoria), 0,58% (Focus/Banco Central) e 1,4% (OCDE), de acordo com diferentes fontes de projeção econômica.

O estado está junto com Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo, que também têm crescimentos estimados entre 2% e 3%. Sergipe e Paraíba encabeçam as estimativas de alta, com mais de 4%. Os estados do Acre, Amapá, Distrito Federal, Minas Gerais e Pará devem confirmar recessão para este ano.

IBGE

Em estudo publicado em 2021, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o PIB de Roraima apresentou crescimento em volume de 3,8% em relação ao ano anterior. Foi o segundo maior crescimento entre os estados brasileiros.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here