Foto: Reprodução/Instagram/Thiago Maia
O jogador roraimense Thiago Maia revelou que foi por causa do treinador Paulo Sousa que resolveu aceitar a proposta do Flamengo para deixar o Lille, na França. Segundo o volante, ele não iria ficar no Rubro-Negro e voltaria ao clube francês ao término do empréstimo, em junho deste ano. Mas, com a chegada de Paulo Sousa, o cenário mudou.
Thiago Maia também deu alguns detalhes da conversa que teve com Paulo Sousa. Esse foi o primeiro contato entre os dois, pois a reapresentação do elenco acontece apenas nesta segunda-feira (10), quando o português encontrará os jogadores do time profissional rubro-negro.
“A gente fez uma chamada de vídeo. Foi bem legal. Me senti bem confiante e feliz. Nunca aconteceu isso comigo (no Flamengo). Perguntou como eu estava, como eu estava me sentindo, a minha lesão, se eu estava treinando e fortalecendo o joelho (que passou por cirurgia). Foi uma conversa amigável. Estou bem feliz e confiante e espero que 2022 seja melhor que 2021.”
Sobre a recuperação das lesões, Thiago é positivo. “Tudo certo com o meu joelho e parte físico. A expectativa é a melhor possível para 2022. Sei que no fim de 2021 eu deixei a desejar um pouco, mas agora ano novo e vida nova. Se Deus quiser em 2022 teremos mais títulos”, finalizou.
Contrato
O Flamengo negociou com o Lille e conseguiu reduzir o valor da opção de compra de 6,5 milhões de euros para 4 milhões de euros, cerca de 25,3 milhões de reais, que serão quitados em parcelas diluídas em quatro anos.
O novo vínculo de Thiago Maia terá validade até dezembro de 2026, com uma multa rescisória alta para o mercado do exterior. O Flamengo comemorou internamente o sucesso na negociação e entende que, além de ser um atleta importante no ponto de vista técnico, ele também possui poder de revenda, pois tem apenas 24 anos.
“A assinatura está muito próxima. Creio que na segunda ou na terça eu assine. Realmente já assinei a minha rescisão com o Lille. Estou muito feliz. Era o meu objetivo ficar. Agora quero retribuir dentro de campo e ganhar vários títulos”, disse Thiago Maia.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here