Nova diretoria do CRO-RR será empossada nesta sexta-feira (14). Foto: divulgação.

Na próxima sexta-feira (14), a partir das 19h, o Conselho Regional de Odontologia de Roraima (CRO-RR) empossará para Gestão 2022-2023 a nova composição do Conselho. O evento será no Teatro Municipal e seguirá os protocolos de segurança sanitária estipulados pela prefeitura. .

A nova presidente é Lidiane Cavalcante Vanderlei, roraimense e cirurgiã-dentista há 19 anos. Ela comandará a gestão pelos próximos dois anos. “Estamos com renovação no Conselho de Odontologia de 90% e com a experiência que eu adquiri na gestão passada como presidente da Tomada de Contas do CRORR”, disse.

Entre as missões está a valorização da odontologia roraimense, com união e representatividade perante a sociedade e importância para saúde da população.

Ela também ressaltou que as fiscalizações serão fortalecidas neste biênio. “Muito importante para termos um CRO para todos, inclusive comissões que envolve os acadêmicos, dentistas recém-formados, dentistas antigos e membros de outras classes”.

Compõem a Gestão: Lidiane Cavalcante Vanderlei – presidente; Augusto Rodrigues Machado – secretário; Ana Carolina de Moraes Scheller – tesoureira; Felipe Negrão da Silva – presidente da Comissão de Tomada de Contas; e Jeferson Acioli de Souza – presidente da Comissão de Ética. Serão conselheiros suplentes: Igor Fernando Silva de Azevedo, Jordana de Oliveira Coutinho, Rafaela Franca de Urbano Resende, Rosana Karla Santos de Andrade e Tatiana Leite Xaud.

O Conselho 

Assim como o Conselho Nacional e os demais Conselhos Regionais, o CRO-RR tem como foco a fiscalização e supervisão da ética profissional da odontologia. Criado em 1990, o Conselho era ligado ao Amazonas e teve como primeiro presidente o doutor Álvaro Luis Calegari. Desde então, tem atuado no apoio as ações de valorização do profissional no Estado e apoiando entidades parceiras.

O CRO-RR funciona na Rua Souza Júnior, nº 39, no bairro São Francisco, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Contatos: secretaria@crorr.org.br ou 3623-0281.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here