Foto: Pixinio

O Governo de Roraima recomendou às prefeituras de todo o estado que adotem medidas como a suspensão de atividades escolares presenciais, de atividades econômicas não essenciais, com limite de acesso e tempo de uso dos clientes e horários diferenciados nos setores econômicos para reduzir aglomerações nos sistemas de transporte público.

O pedido foi feito neste sábado (15) em reunião que definiu novas medidas para evitar o contágio pelo vírus no estado, como a reabertura de ala destinada a pacientes com covid-19 no Hospital de Retaguarda e a proibição da presença de acompanhantes em alas do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth.

O Executivo também sugeriu a intensificação da vacinação contra a covid-19 e utilização de teste rápido antígeno (TR-Ag) e RT-PCR para diagnosticar ao invés de testes rápidos de anticorpos. O estado tem 39,6% da população totalmente imunizada para a doença e mais de 132 mil casos confirmados, conforme o balanço divulgado nesse sábado (15) pela Secretaria Estadual de Saúde.

O Estado também recomenda que os municípios proíbam qualquer evento de aglomeração e mantenha o distanciamento social nos ambientes de trabalho das repartições e órgãos públicos.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here