Foto: iStock

Apesar de já estar com as doses pediátricas da vacina da Pfizer para imunizar crianças contra a covid-19, Roraima ainda não tem previsão de iniciar a vacinação infantil contra a doença. As doses serão distribuídas aos municípios a partir da segunda-feira (17). Os municípios dependem da chegada das doses para iniciar a vacinação.

“A CGVS [Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde] ressalta que na segunda-feira, dia 17, vai abastecer os municípios para que eles consigam se organizar e posteriormente divulgar o calendário de vacinação”, afirmou a Pasta em nota.

A vacinação infantil no estado ocorrerá em ordem decrescente de idade (das crianças mais velhas para as mais novas), com prioridade para quem tem comorbidade ou deficiência permanente. As primeiras 4,8 mil doses pediátricas da vacina contra o covid-19 para crianças chegaram em um voo comercial enviado pelo Ministério da Saúde na última sexta-feira (14).

Brasil

Na maioria dos estados brasileiros, a imunização de crianças contra a covid-19 já teve início ou irá começar nesta segunda-feira (17). Além de Roraima, Mato Grosso também não tem previsão para iniciar a vacinação, Veja abaixo:

  • 15 de janeiro: Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Sergipe
  • 16 de janeiro: Distrito Federal
  • 17 de janeiro: Acre, Alagoas, Amazonas, Goiás, Paraná, Piauí, Rondônia, São Paulo
  • 19 de janeiro: Rio Grande do Sul
  • 20 de janeiro: Tocantins

1 comentário

  1. – Se querer inocular os adultos com esse placebo experimental é inconstitucional e de uma violência extrema, imaginemos em crianças. Minha filha não se vacinou e desafio quem possa me obrigar a ceder a essa estupidez. Nem adianta esse papo de “Conselho Tutelar”, pois na minha casa o conselho sou eu.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here