Foto: Secom Roraima

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) irá suspender a presença do acompanhante de pacientes em algumas alas do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth. Em nota publicada nesse sábado (15), a Pasta justificou a medida “em virtude da nova onda de covid-19, desta vez com maior poder de transmissibilidade e com intuito de resguardar a saúde de todos os pacientes e servidores”, finaliza a nota.

Com a medida, ficam proibidas a entrada e permanência de acompanhante nos centro cirúrgico, no Bloco das Margaridas e Bloco Girassol. Na ala das orquídeas, onde ficam as gestantes em pré-parto e na ala de observação, o acompanhante será chamado quando a paciente for para sala de parto, mas será obrigatória a apresentação do cartão de vacina com o esquema vacinal completo.

O livre acesso aos bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) será somente para as mães internadas na casa da gestante, das 11h09 às 12h, também sendo obrigatório apresentar o cartão de vacina com o esquema vacinal completo.

O acompanhante somente terá acesso aos demais blocos se apresentar o cartão de vacina com esquema vacinal completo e cumprir com os protocolos exigidos pelas autoridades de saúde, como uso obrigatório de máscara e não possuir nenhum sintoma respiratório e febre.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here