Foto: Myke Sena/MS

Roraima deve receber mais 4,8 mil doses da vacina pediátrica. O Ministério da Saúde começou a distribuir a segunda remessa de vacinas contra a Covid-19 da Pfizer voltadas para crianças de 5 a 11 anos. O lote com 1,2 milhão de doses chegou domingo (16) no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

A estimativa do Ministério da Saúde é que esse novo conjunto de doses seja distribuído para estados até quarta-feira (19). Após a chegada, as doses são encaminhadas para o centro de distribuição do Ministério da Saúde em Guarulhos (SP) e enviados para os estados, que repassam aos municípios.

A primeira remessa, também com 1,2 milhão de doses, chegou ao Brasil na madrugada de quinta-feira (13), no Aeroporto de Campinas. No total, a previsão é que o Brasil recebe 4,3 milhões de doses em janeiro.

O primeiro contrato de aquisição de doses pediátricas junto à farmacêutica Pfizer prevê até 20 milhões de doses até março. A marca é a única que já recebeu autorização para uso de forma emergencial pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A distribuição segue o critério populacional, ou seja, é considerada a população de crianças nessa faixa etária em cada estado.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here