Ana Maria Braga. Foto: reprodução/TV Globo.

Nesta terça-feira (18) a apresentadora Ana Maria Braga disparou algumas críticas para a cantora Naiara Azevedo, após fala polêmica dentro do reality show “BBB” sobre sua maneira de ver as pessoas. De acordo com a sertaneja, ela não enxerga diferenças raciais nos outros, e esse comentário foi repudiado pela comunicadora.

Ana Maria Braga usou seu perfil do Instagram para desabafar a respeito do assunto, e alertar a seriedade sobre o discurso de que ‘somos todos iguais’ feito por Naiara Azevedo. A apresentadora declarou que deseja que a cantora repense seu pensamento após sair da atração:

“Não querer que o racismo exista é diferente de negá-lo. Eu aprendi, me rodeando de pessoas pacientes e amorosas, que esse “pensamento de igualdade” causa dor nas pessoas negras. Pois são elas que sofrem (literalmente) na pele e só elas podem testemunhar se racismo existe ou não”, disse Ana no inicio de seu texto.

“É como se você falasse pro médico que está com dor e ele te respondesse que a dor não existe, pois ele não está sentindo nada. Eu espero que a Naiara se cerque de pessoas amorosas e aprenda isso também. E que no futuro exista esse mundo onde a cor é indiferente. Mas, por enquanto o segurança da loja cara vê cor, o empregador vê cor… Enquanto muita gente estiver vendo cor e muita gente estiver sofrendo preconceitos de todo tipo por causa da cor, a gente tem que ver cor”, afirmou.

A apresentadora deixou claro que deseja que Naiara Azevedo entenda melhor essas questões raciais quando sair do programa. A cantora tem chamado bastante atenção do reality e tem sido uma das primeiras promessas da nova temporada da atração.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here