Foto: Ascom/CRF-RR

Uma mulher que atuava como farmacêutica sem registro profissional em Boa Vista foi detida e conduzida à Superindentência da Polícia Federal em Roraima. Ela foi descoberta em diligência do Conselho Regional de Farmácia de Roraima (CRF-RR), juntamente com a Vigilância Sanitária Municipal e Polícia Federal a mulher foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos.

O caso ocorreu em dezembro do ano passado, mas só foi divulgado nesta quarta-feira (19). A falsa farmacêutica atuava em duas drogarias na capital. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência por exercício ilegal da profissão de farmacêutico com falsificação de documento público. A mulher foi liberada para responder em liberdade.

“Uma das funções do CRF/RR primordial para a defesa da categoria, bem como da população, diz respeito a monitorar registro de profissionais e acompanhá-los nos desempenhos das funções nos locais onde exercem as atividades. Quando desconfiamos imediatamente passamos a demanda para fiscalização e conseguimos verificar o diploma falso”, disse a presidente do CRF/RR, Bianca Crispim.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here