Sargento Carlos Augusto Teixeira, tinha 59 anos. Foto: acervo da família.

O policial militar da reserva, sargento Carlos Augusto Teixeira, de 59 anos, foi morto durante um assalto no banho do Cauamé, na tarde desta terça-feira (18). O policial reformado, que estava em um momento de lazer com a família, viu quando quatro suspeitos armados chegaram ao local e tentaram roubar veículos. Ao se levantar de uma rede para se aproximar da família, um suspeito viu que o sargento estava armado e atirou. O disparo atingiu a lombar.

A vítima foi levada por outros banhistas para o Hospital Geral de Roraima (HGR) mas não resistiu ao ferimento. Os suspeitos fugiram, mas a Força Tática iniciou uma perseguição e conseguiu alcançar um deles. O jovem reagiu, sacou uma arma e foi morto a tiros.

Em nota, o Comando da Polícia Militar de Roraima lamentou a morte do policial.

Veterano da corporação, o Sgt Teixeira honrou até o último momento o seu juramento de defender a sociedade, dando sua vida na tentativa de se evitar um crime. A família PMRR entra em luto nesse momento, ao tempo que abraça e acolhe a família terrena de nosso irmão, comprometendo-se em direcionar todos os esforços para que a justiça possa ser feita o mais rápido possível. Descanse em paz, guerreiro! Seu sacrifício não será em vão”, escreveu o comandante geral da PM, Cel Francisco Xavier.

1 comentário

  1. E porque não matou os outros 4 também. Era pra ter metralhado todos 4 ligar de bandido não é na cadeia não é no cemitério…

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here