Mirante Edileusa Lóz em Boa Vista. Foto: PMBV

A Prefeitura de Boa Vista irá suspender a partir desta quinta-feira (20) ficam suspensas as atividades na Selvinha do Parque do Rio Branco e a visitação do Mirante Edileusa Lóz. As demais atividades seguem normalmente, conforme recomendações específicas do último decreto municipal que trata sobre os critérios de liberação das atividades econômicas.

Vale ressaltar que a prefeitura também vai intensificar a fiscalização na cidade para garantir o cumprimento das medidas de segurança sanitária.

Atendimentos

Com o aumento acelerado de casos da covid-19 e de síndromes gripais em Roraima, a gestão precisou afastar 150 profissionais de saúde, entre médicos, técnicos e enfermeiros. Desses, 75 profissionais atuam nas unidades básicas.

As UBS’s de Boa Vista já registraram aumento de 300% na procura por atendimentos e consultas entre a última semana de dezembro de 2021 e os 18 primeiros dias de janeiro deste ano.

De 1º a 18 de janeiro, todas as 34 UBS’s de Boa Vista já realizaram 40.990 atendimentos. Desse total, quase 30 mil aconteceram apenas nas 8 UBS’s de Covid-19. Enquanto isso, na última semana de dezembro 2021 foram contabilizados 10.080 atendimentos na rede básica de saúde.

Vacinação

A prefeitura segue dando continuidade à vacinação contra a covid-19 em Boa Vista. Reforça a importância da imunização para aqueles que ainda não se vacinaram. Nesta quinta-feira, 20, feriado de São Sebastião, as 8 unidades básicas de saúde que atendem casos exclusivos de covid-19 estão funcionando normalmente até às 18h.

Os dois pontos de vacinação drive-thru também estão funcionando até às 17h (Apenas para adultos. Não haverá vacinação para crianças no feriado). Na sexta-feira dia 21, ponto facultativo, todos os serviços funcionarão normalmente.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here