Fronteira do Brasil com a Guiana. Foto: reprodução

Brasil, Guiana e Suriname darão nesta semana os primeiros passos para a construção de uma infraestrutura que compartilhe melhor a energia e os recursos naturais dos países.

Os governos dos três países se reúnem na Guiana para debater projetos como novas estradas, pontes e projetos de energia.

Na pauta de debates está uma estrada de 1,5 mil quilômetros que ligaria Roraima a um potencial porto de águas profundas na Guiana.

O porto de US$ 200 milhões para o qual a Guiana está buscando investidores pode emergir como um projeto-chave para unir as três nações – no Brasil, essencial para o desenvolvimento econômico de Roraima.

Ele seria capaz de lidar com importações e exportações de equipamentos pesados da indústria petrolífera, grãos e navios porta-contêineres.

O corredor de energia também pode incluir uma ambiciosa interconexão de energia de 3.000 megawatts entre a Guiana, a Guiana Francesa, o Suriname e o Brasil. O projeto, elaborado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento, está na agenda da reunião.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here