Foto: DIvulgação/PM

Um casal foi preso com 1,2 tonelada de cassiterita na carroceria de uma caminhonete no início da madrugada desta sexta-feira (21), no bairro Cambará, zona Oeste de Boa Vista.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe estava em patrulhamento de rotina pela região com a caminhonete com a carroceria baixa e “aparentemente nenhum volume para justificar o peso”. Os policiais realizaram a abordagem e encontraram diversos sacos contendo substância de minério escura e arenosa.

O condutor do veículo, um homem de de 45 anos, informou que estava realizando o transporte de cerca 1,2 kg quilos de cassiterita, distribuídos em 44 sacos, com 30 quilos cada um. Ele disse que recebeu o minério em uma fazenda, localizada no município de Alto Alegre, às margens do rio Uraricoera.

De acordo com o motorista, o minério estava sendo levado para sua residência em Boa Vista e que o proprietário do material mora em Rondônia. Foram encontrados também um rádio HT e um caderno de anotações.

O material foi apreendido, a esposa dele, de 31 anos, que estava no veículo, também foi conduzida para a Superintendência da Polícia Federal em Roraima para as providências cabíveis.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here