Foto: Divulgação/PCRR

A Polícia Civil de Roraima apreendeu mais de três mil testes rápidos de Covid-19 desviados da rede pública de Saúde do Amazonas. A corporação informou sobre a apreensão nesta segunda-feira (24), de acordo com as investigações, o material apreendido seria vendido para clínicas particulares.

Os testes foram apreendidos na última sexta-feira (21) durante fiscalização no Posto do Jundiá, em Rorainópolis, no sul de Roraima. Na abordagem, o motorista do veículo onde estavam os testes não apresentou a nota fiscal e disse que a carga era uma doação para a Secretaria Estadual de Saúde de Roraima (Sesau).

Um empresário fez o pagamento da guia do imposto da carga, no valor de R$ 94 mil, e liberou os testes. Apesar disso, a carga voltou a ser retida pela Polícia Civil após a Secretaria de Saúde do Amazonas confirmar que o material havia sido desviado.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o governo do estado vizinho já foi acionado para a devolução dos testes. O motorista foi ouvido e liberado. O empresário não compareceu á delegacia e mandou um advogado. A Polícia Civil irá investigar o caso.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here