Foto: Divulgação

As prefeituras de Caroebe e Normandia publicaram decretos em que determinam medidas para evitar a proliferação da covid-19. Os documentos foram assinados pelos prefeitos Osmar Filho (Republicanos) e Dr. Raposo (PSD) e publicados no Diário Oficial dos Municípios de Roraima desta quarta-feira (26).

Em Normandia, as medidas valem por 15 dias. Ficam proibidas todas as atividades de shows, festividades, eventos esportivos de quaisquer modalidades com presença de público e aglomeração de pessoas.

Atividades religiosas, como missas e cultos, deverão ocorrer nas dependências dos respectivos templos com a capacidade de 50%. Aulas e reuniões presenciais deverão ser realizadas com 50% dos, cumprindo o distanciamento de no mínimo 1 metro de distância dos participantes.

O consumo de bebidas alcoólicas em qualquer estabelecimento poderá ocorrer até às 23h, devendo os comerciantes recomendarem a seus clientes que consumam suas bebidas em suas respectivas residências. Fica proibida a venda e consumo de bebidas alcoólicas em
estabelecimentos comerciais localizados em espaços públicos.

Caroebe

Já em Caroebe, as medidas valem por 30 dias. Ficam proibida a realização de eventos e atividades com a presença de público, ainda que previamente autorizados. As feiras livres estão autorizadas a funcionar desde que cumpridas às exigências e normas segundo o Ministério da Saúde.

O consumo local de alimentação em bares, restaurantes lanchonetes, lojas de conveniência e supermercados, sem prejuízo dos serviços de entrega (delivery) poderão ocorrer até às 00h.

Templos religiosos poderão funcionar com a capacidade reduzida a 60%, devendo manter espaçamentos entre as cadeiras, intercalando os assentos em sua utilização, mantendo tais assentos intercalados inutilizados, bem como, a utilização obrigatória de máscaras.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here