Foto: reprodução

Um incêndio com grande quantidade de fumaça foi registrado por volta das 10h da manhã desta quarta-feira (26) no bairro Nova Cidade, zona Oeste de Boa Vista. Segundo moradores, a cortina de fumaça escura começou a ser vista em uma grande área de preservação, o que fez com que a comunidade acionasse o Corpo de Bombeiros.

“Duas guarnições dos bombeiros foram deslocadas para o local e verificaram se tratar de um incêndio em vegetação que havia iniciado em um terreno baldio e, devido a falta de construções de limitação de área, se propagou para uma região de lavrada e preservação ambiental. O foco principal do incêndio foi controlado rapidamente pelas guarnições do CBMRR”, informou a corporação em nota.

Havia algumas chamas espalhadas pela área atingida, que demandaram um cuidadoso rescaldo para evitar que o fogo começasse novamente. Nenhuma casa foi atingida e ninguém se feriu.

“Havia um acúmulo de material (cadeiras de madeira, geladeiras e sofás velhos, etc) no local e, segundo as análises preliminares das equipes, pode ser que o incêndio tenha começado com uma queima de lixo. Porém, as reais causas do incêndio só poderão ser elucidadas com a realização da perícia de incêndio”, informou o CBMRR.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here