Foto: Divulgação

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) decidiu exigir o comprovante de vacinação completa contra Covid-19 para atividades presenciais na instituição. A medida foi definida em portaria divulgada nessa quarta-feira (26).

A portaria também orienta que, para definição de aula presencial, os discentes de ensino médio, de graduação e de pós-graduação deverão anexar, via sistema SIGAA, até 3 de fevereiro de 2022, o comprovante vacinal expedido pela plataforma ConecteSUS ou ou o cartão de vacinação. Todos os docentes e servidores técnico-administrativos em educação deverão encaminhar o comprovante de vacina até 7 de fevereiro de 2022.

Ainda de acordo com o documento, o servidor deverá se ausentar do trabalho, comunicando à chefia imediata, caso apresente sintomas gripais; tenha diagnóstico laboratorial positivo para a Covid-19; apresente histórico recente de contato próximo com pessoas com diagnóstico positivo ou suspeita para a Covid-19.

“Cabe ao gestor providenciar que o setor entre em período de quarentena por 72 horas, colocando os servidores que tiveram contato com caso confirmado ao regime de trabalho remoto”, afirma a universidade em nota,

A portaria estabelece, entre outras ações, que devem ser mantidas as atividades de ensino em andamento no formato iniciado, preferencialmente em formato remoto.

Os discentes que estejam cumprindo atividades presenciais devem ser liberados da frequência presencial (por sete dias, a partir do início dos sintomas; ou por dez dias se os sintomas persistirem) caso tenham diagnóstico positivo para a Covid -19.

Docentes que tiverem diagnóstico de Covid-19 ou sintomas da Covid-19 após contato com pessoas com diagnóstico da Covid-19 deverão suspender temporariamente as aulas presenciais (por sete dias, a partir do início dos sintomas; ou por dez dias se os sintomas persistirem) e programar trabalhos a distância ou reposição para o período.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here