Foto: Reprodução/Globoplay

A TV Globo, emissora que transmite o “BBB 22”, submeteu os participantes do reality show a testes de covid-19 na tarde desta quinta-feira (3). Os confinados foram chamados ao confessionário para a realização dos exames.

Nos últimos dias, Vinicius e Eliezer levantaram suspeitas do público após apresentarem tosse persistente – os rumores da contaminação na casa ganharam força quando Luciano, primeiro eliminado da edição, testou positivo dois dias depois de deixar o programa.

Até ontem, a Globo afirmava que todos “seguiam bem” e que tinham “atendimento médico 24 horas por dia”. A emissora confirmou que havia testado os apresentadores que tiveram contato com o ex-BBB Luciano, mas não os confinados na casa.

Splash questionou a TV Globo por duas vezes nos últimos dias sobre o agravamento dos sintomas de Vyni e Eliezer e a necessidade de testagem do elenco. A emissora enviou um comunicado sobre o tema apenas na tarde de hoje.

“Assim como na edição do ano passado, por precaução e seguindo nossos rígidos protocolos de segurança, todos os participantes serão testados, com os respectivos resultados divulgados”, comunicou a empresa, confirmando que realizará os testes nos brothers.

“Todas as medidas e cuidados foram adotados com a mesma responsabilidade que permitiu que as duas últimas edições do programa fossem concluídas com segurança e sucesso. A saúde de todos sempre foi a nossa prioridade”, dizia a nota.

Além dos sintomas de Vyni e Eli, Bárbara chegou a apresentar mais de 37 graus quando mediu sua temperatura ontem de manhã no confessionário. No entanto, a sister mediu novamente a temperatura, com outro termômetro, e apareceu 36,3 graus.

A TV Globo vem sendo alvo de críticas pela condução da situação. Aline Ramos, colunista do UOL, por exemplo, apontou que estava faltando transparência por parte da emissora. Nas redes sociais, os fãs também questionaram a falta de testagem dos brothers.

Há mais de dois dias, Vyni vem apresentando uma forte tosse. No dia seguinte, Eliezer também passou a apresentar o mesmo sintoma.

Até o momento, não foi revelado se há alguém positivo entre os brothers.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here