Foto: Divulgação

O Ministério da Saúde irá repasse de R$ 6,8 milhões para custear 35 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19 em Roraima. A portaria que confirma a  transferência dos recursos foi divulgada nesta sexta-feira (4), no Diário Oficial da União.

Ainda de acordo com o documento assinado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, serão custeados leitos no Hospital Geral de Roraima e no Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA). A habilitação dos leitos ocorre com pendência, com as secretarias de saúde tendo seis meses para solicitar os leitos de forma definitiva. Ao todo, foram repassados R$ 1,2 bilhão aos estados e municípios.

De acordo com o último balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, dos 41 leitos de UTI específicos para a covid-19 em Roraima, 23 estão ocupados – 17 no Hospital Geral de Roraima (HGR), quatro na Maternidade Nossa Senhora de Nazareth e dois no Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA). Em relação aos leitos clínicos, 75 de um total de 172 estão ocupados.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here