Foto: Giovani Oliveira

As secretarias de Educação de Roraima e Boa Vista não exigirão o comprovante de vacinação contra a covid-19 na matrícula e no acesso dos alunos às salas de aula no ano letivo de 2022. O anúncio foi feito nessa sexta-feira (4) pelo Ministério Público de Roraima após reunião com representantes das Pastas.

Além das secretárias de educação de Boa Vista, Mainardi Contri, e do Estado, Leila Perussolo, também estiveram presentes os promotores de Justiça de Defesa da Infância e Juventude, André Nova, e Defesa da Saúde, Igor Naves, para alinhar informações e a conduta adotada pelas gestoras em relação à matrícula e ingresso dos estudantes nas escolas das redes públicas municipal e estadual no ano letivo.

O Ministério Público já havia recomendado, em janeiro, que o retorno às aulas fosse mantido com aulas presenciais nas escolas das redes municipais e estadual de ensino em todo o estado. No documento, a instituição enfatizou que em novo aumento de casos, sejam suspensas primeiramente as atividades não essenciais.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here