Foto: Secom Roraima

O Ministério Público de Roraima abriu procedimento preparatório para investigar a falta de médicos especialistas em otorrinolaringologia na Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth (HMINSN). A portaria foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa sexta-feira (4).

A investigação ficará a cargo da Promotoria de Justiça de Defesa de Saúde (Prosaúde), conforme a portaria assinada pelo promotor Igor Naves Belchior, com data de 19 de janeiro.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou a falta de profissionais na unidade e informou que a demanda por médicos especialistas será resolvida com a contratação de novos profissionais.

“A contratação de novos profissionais é uma das medidas estratégicas para melhorar e ampliar o atendimento nas unidades de saúde e garantir também a ampliação das cirurgias eletivas”, complementou a Pasta em nota

O Governo do Estado está com um processo seletivo em andamento para contratação imediata de 87 médicos de diversas especialidades, e já há uma chamada programada desses médicos, inclusive especialistas em otorrinolaringologia, para o próximo dia 14 de fevereiro.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here