Deputados federais por Roraima: Nicoletti (PSL), e Joênia Wapichana (Rede), Haroldo Cathedral (PSD), Shéridan (PSDB), Ottaci Nascimento (SD), Hiran Gonçalves (PP), Jhotanatan de Jesus (Republicanos) e Édio Lopes (PL). Fotos: divulgação

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (9) o texto final do Projeto de Lei (PL) nº 6299/2002, conhecido “PL do Veneno”, que prevê a legalização da produção de agrotóxicos genéricos no Brasil. O PL também flexibiliza os critérios de controle e de autorização destas substâncias, sob a proposta de acelerar o processo.

Para a bancada governista, em especial os membros da Frente Parlamentar da Agropecuária, o projeto que ainda precisa ser aprovado pelo Senado, vai modernizar a lei sobre agrotóxicos. Para a Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag), a proposta é um desrespeito com a humanidade, com a vida e com o planeta.

As entidades que integram a “Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida”, entre elas a Contag, prometem mobilização para barrar o Pacote do Veneno no Senado.

Confira a seguir a lista de como cada deputado de Roraima votou o texto-base:

Nicoletti (União Brasil) – Sim

Joenia Wapichana (Rede) – Não

Haroldo Cathedral (PSD) – Sim

Shéridan (PSDB) – Não

Ottaci Nascimento (SD) – Sim

Hiran Gonçalves (PP) – Sim

Jhonatan de Jesus (Republicanos) – Sim

Edio Lopes (PL) – Sim

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here