Foto: Nucri/TJRR

O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) condenou Carlos Roberto de Oliveira Pinto por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Os dois são apontados por matar a filha, de apenas cinco meses de idade, por asfixia, e enterrar o corpo no quintal de casa durante o natal de 2018, em Caracaraí, no interior de Roraima.

O casal foi denunciado pelo Ministério Público de Roraima (MPRR) em março de 2019. O crime aconteceu no natal de 2018. Segundo o Promotor de Justiça, Joaquim Eduardo dos Santos, Carlos asfixiou a criança sem qualquer reação da mãe.

“Realizada diligência, constatou-se que Carlos, no dia 25 de dezembro de 2018, assumindo o risco de produzir o resultado, forçou sua filha de apenas 05 (cinco) meses de idade a ingerir caldo de feijão através de uma mamadeira, ocasionando a asfixia da infante, ocasionando seu óbito”, relata o Promotor em trecho da Denúncia.

Carlos e Valdizia ainda tentaram esconder o corpo do bebê em uma cova rasa, no quintal da casa onde viviam. Eles ainda plantaram uma horta no local. A pena aplicada para Carlos foi de 22 anos e quatro meses de reclusão. Já Valdizia foi condenada a 17 anos e dois meses de reclusão.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here