Foto: Leo Costa

A prefeitura de Boa Vista anunciou a “Viradinha da Vacina”, grande mobilização contra a covid-19 voltada principalmente para o público infantil de 5 a 11 anos neste sábado, 19, das 8h às 20h. O evento vai acontecer simultaneamente na Praça do Centro Cívico e no Parque Germano Augusto Sampaio, bairro Pintolândia.

A “Viradinha” vai contar com uma programação divertida, com intervenções artísticas e apresentações culturais diversas. A vacinação não será no formato drive-thru. E por isso, os pais e responsáveis precisarão estacionar os veículos e levar os filhos até o local de imunização.

O evento segue a mesma proposta da Virada da Vacina, ocorrida em novembro do ano passado, que resultou em cerca de 10 mil doses aplicadas no público adulto. A expectativa é atender de 4 a 5 mil pessoas, de todas as idades, garantindo uma população ainda mais imunizada contra a covid-19.

 “A Virada da Vacina do ano passado teve bons resultados e agora o nosso público alvo são as crianças. Mas vamos vacinar os adultos também. Vai ser uma programação especial para as crianças, com mais de 180 profissionais de saúde nos pontos de vacinação. Todos que forem serão vacinados”, explicou o prefeito.

 Para o público infantil, serão utilizadas as doses pediátricas recomendadas pelo Ministério da Saúde, Pfizer e Coronavac. Já para os adultos estão disponíveis, além dessas duas, também os imunizantes da Janssen e AstraZeneca. Os pais e responsáveis deverão levar o cartão de vacina da criança e, caso for se vacinar também, deverão levar a cartão com a 1ª dose e 2ª dose caso deseja tomar a dose de reforço.

Estrutura já começou a ser montada

A prefeitura iniciou a montagem de uma grande estrutura nos dois pontos para o evento. Será instalado um Portal Multimídia, painel de Led com vídeos institucionais. Além disso, ambos os locais contarão com estrutura coberta para maior comodidade e conforto do público; área de observação (para receber as crianças após a vacina); ambulatório com profissionais de saúde para dar suporte, caso alguma criança necessite e banheiro familiar.

Confira a programação:

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here