Foto: Reprodução/WhatsApp

Um incêndio atingiu uma vegetação em terrenos da Avenida Getúlio Vargas durante esta sexta-feira (18), no bairro Caçari, zona Leste de Boa Vista. Durante à noite, a fumaça produzida pelas chamas atrapalhou o fluxo de veículos mas sem causar grandes transtornos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Roraima, as equipes foram acionadas por três vezes durante à noite. Segundo informações dos solicitantes, as chamas atingiam vários terrenos próximos à uma faculdade e do Roraima Garden Shopping.

O primeiro acionamento ocorreu às 10h30 para uma ocorrência de incêndio nos terrenos entre as Avenidas Getúlio Vargas e Ville Roy, na altura do shopping e próximo à faculdade. Devido à altura da vegetação, as chamas estavam bastante altas.

Quatro guarnições do CBMRR foram direcionadas para o atendimento. No local, as guarnições verificaram que havia a necessidade de combate pelas duas avenidas. Foram utilizados mais de 10,4 mil litros de água durante as ações de controle das chamas.

A velocidade do vento no horário do primeiro acionamento estava muito alta e houve a necessidade de utilização da técnica do contrafogo para proteção de algumas áreas. As chamas avançaram por todo o terreno, compreendido entre as Avenidas Luis Canuto Chaves e Lídia Bento.

O segundo e o terceiro acionamento foram realizados, respectivamente, às 21h13 e às 22h. Os solicitantes informaram que havia chamas no local. As guarnições foram deslocadas e verificaram a presença de pequenos focos isolados. O combate foi realizado sem maiores problemas.

Felizmente não foram verificados pelas equipes do CBMRR danos às residências ou vítimas diretas das chamas do incêndio.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here